Loading...

Release

Quando falamos de Rock, o compreendemos como uma expressão artística muito forte e abrangente. Um dos poucos gêneros que podem contemplar-se com fusão a outros estilos musicais e trazer influências regionais, sociais e ideológicas diversas para dentro da música, capaz de influenciar o comportamento de gerações.

Pode gerar sentimentos, motivar oprimidos, consolar deprimidos, questionar as regras do jogo e, por que não?, quebrar a ordem, sair da normalidade e confrontar os padrões.

Formada na capital paulista, Era Índigos é uma banda que busca trazer um som inovador ao atual cenário do rock brasileiro.

O alicerce da banda é a vontade e o objetivo de fazer um rock original, inesperado e ao mesmo tempo em sintonia com os tempos atuais. Sem receios de abordar qualquer tema, da densidade ou da profundidade, sem medo de colocar o peso quando deve ser pesado.

A banda traz na bagagem influências de toda a linha do tempo do rock, bebendo da fonte de diversos subgêneros, que vão do clássico ao metal, além de diversas outras influências trazidas por seus integrantes, o que inclui MPB, Bossa Nova e Jazz.

Era Índigos é resultado de um projeto áudio visual (Indgus), criado em 2010 pelo músico e compositor Renato Papaiano. O grupo consolidou sua formação em 2014, com Renato na guitarra, Camila Khodr nos vocais e samplers, Nanda Cipola nos teclados, Fernando Junior no baixo e Alex Duarte na bateria.
Em março de 2018 Alex deixa a banda (e o país) e Mateus Nogueira assume as baquetas, trazendo novas influências para a banda.

Dessa reunião foram produzidas 14 músicas para o que, futuramente, será o primeiro álbum do grupo. Uma obra conceitual moderna, em formato de peça, inspirada pelos eventos mundiais que moldaram o cenário político e social nesses últimos anos.

Com letras em português e vocal predominantemente feminino, teatralizado na maioria das vezes, somam-se às músicas pulsações de ritmos brasileiros, samples e sintetizadores, que resultam em trabalhos com uma sonoridade única e impactante, onde cada música tem uma ambientação diferente.

Era Índigos iniciou suas apresentações ao vivo no final de 2018 e obteve uma ótima receptividade do público underground paulistano.
Em 2019, lançou seu primeiro EP com o título “SAI”. Neste trabalho, a banda demonstra em 5 faixas seu estilo musical próprio, evidenciando uma postura contestadora ao abordar temas existenciais e sociais de forma crítica e provocativa com o intuito é reavivar a atitude confrontadora e inconformada, que sempre foi a melhor essência do rock ‘n’ roll.

Em maio de 2019 Nanda deixa o posto de tecladista e em agosto a banda lança o EP “Juca”, até então último lançamento oficial.
A banda segue em apresentações ao vivo com Camila nos teclados, temporariamente.

Compartilhe