Loading...

LANÇAMENTOS

SAI

“Sai” é o primeiro lançamento oficial de Era Índigos.
O EP com 5 faixas traz este nome porque a banda queria algo que simbolizasse o fatídico ano de 2018, ano em que as gravações do EP foram concluídas.

Pode-se encontrar alguns significados para o título, já que a palavra soa como o imperativo de “sair”.
Mas a real inspiração veio do kanji “sai”, eleito no japão para simbolizar o ano de 2018, que significa “desastre”.
Desastres naturais, políticos, sociais, humanos… “sai” foi perfeito para marcar o ano que está trazendo e ainda trará muitas consequências desastrosas para o mundo.

A capa do EP foi pensada para marcar a época e o conteúdo das músicas que o compõe.
Na imagem vemos um cidadão, distraído com o celular, em risco de ser atropelado. O risco pela distração, pela obstinação do que consome na tela.
No muro um toque de surrealismo com um símbolo desenhado, o kanji “sai”. A discrepância entre o homem com camisa do Brasil e um símbolo japonês expressa o sentimento de desordem, de que as coisas estão fora do lugar, que estamos tratando fatos estranhos e absurdos como normais ou nem os estamos notando. E isso ocorre em nível mundial.

Como toque final, os cartazes, também no muro, anunciando o lançamento do próprio EP. Simbolizando o “desastre anunciado”.
Também é uma autocrítica da própria banda, pois o cartaz está velho e rasgado, uma referência ao tempo que o trabalho demorou pra “sair” desde seu anuncio.

A arte é de Camila Khodr e a fotografia de Patrícia Zalewska.

As faixas que fazem parte de SAI são Abaité (2010), Delirium 3mg (2014), Bipolar (2010), O Engenho (2010) e Fábrika De História® (2015).

Compartilhe

Ouça SAI nas principais plataformas

OUTROS LANÇAMENTOS