
Mateus Nogueira nasceu em São Paulo, Capital, em 1998.
Menino prodígio, começou a tocar violão e ter contato com instrumentos e o mundo musical aos 3 anos de idade, incentivado pelos pais.
Passou a ter um especial interesse em tocar bateria também muito cedo, quando o pai o apresentou Neil Peart, baterista do Rush.
O interesse principal de Mateus sempre foi o Rock Progressivo e buscou suas influências em bandas como Pink Floyd, Genesis, Dave Matthews Band e, principalmente, Yes.
Ingressou na Faculdade de música Santa Marcelina em 2016 e começou a ter interesse também por MPB, Jazz e World Music, aprimorando ainda mais suas técnicas e conhecimento teórico. A previsão é que conclua a graduação no fim de 2019.
Entrou para Era Índigos em 2018, apresentado pelo amigo de faculdade e baixista Fernando Junior, substituindo Alex Duarte, que havia saído da banda.
Mateus conheceu Renato Papaiano e Camila Khodr durante uma sessão de gravação do EP Sai, realizada na FASM. Deixando a aula de lado, acompanhou toda a sessão e identificou-se imediatamente com o som e o conceito de Era Índigos.
Na semana seguinte fez o primeiro ensaio com a banda e, impressionando com seu talento, técnica e feeling, desde então assume as baquetas.
Curiosidades sobre o cara:
• É um baterista que não consome drogas ilícitas!
• É um baterista que não consome álcool antes de dirigir!
• É uma baterista pontual sempre que necessário e às vezes até sem tanta necessidade! A banda agradece!