Loading...

INTEGRANTES

Fernando Junior

Fernando Júnior nasceu em São Paulo em 1985.
Autodidata, aos 13 anos começou a tocar violão mas sempre teve interesse em tocar baixo, muito influenciado por Black Sabbath.

Quando fez 17 anos seguiu seu chamado para os graves e começou a tocar baixo. Do violão foi um pulo e sentiu-se muito confortável com o instrumento. Mas também começou a sofrer como quase todo baixista, tendo que encarar questionamentos sobre sua escolha, como o da própria mãe, que o indagou por quê não escolheu a guitarra pois assim todos iriam entender….

As principais influencias musicais do baixista foram, além do mecionado Black Sabbath, Deep Purple, Megadeth e Yes.
Excelente músico, Fernando sempre participou de muitas bandas desde que começou a tocar, a grande maioria tocando covers de rock e metal mas, sempre em busca de evolução musical, começou a interessar-se por outros gêneros, especialmente MPB, passando a integrar projetos e bandas de música brasileira também.

Entrou para a Faculdade de música, FASM, em 2014 e desde então aprofundou muito seus conhecimentos técnicos e teóricos e expandiu bastante seus interesses e influências musicais.

Em 2015 Fernando, que estava busca de um projeto autoral sério, recebeu o convite de Renato Papaiano para integrar Era Índigos. Os dois haviam se conhecido em 2008 e fizeram umas duas jams juntos, chamando a atenção de Renato pelo talento, pelo ouvido apurado e pela dedicação que demonstrava pelo baixo.
Fernando aceitou o convite por ter se identificado com a proposta musical diferenciada e com as letras da banda, acrescentando muito às ideias e ao som de Era Índigos.

Curiosidades sobre o cara:

• É conhecido na banda como “Beavis”, porque foi assim que foi apresentado à Renato, que, por sua vez, o apresentou pelo apelido aos outros. O apelido, é claro, é pela semelhança do rapaz com o querido personagem na adolescência.

• Sofre de TDAH e pode “desligar” a qualquer momento, alegando-se um risco para a banda ao vivo.

• De fato acha graça de piadas de baixista e tem a mania de as passar adiante.

Compartilhe

OUTROS INTEGRANTES

LANÇAMENTOS